Here is a great website where you can find free website templates or buy professional joomla templates online.

TV

Imprimir

TV MIX REGIONAL – CONECTANDO A INFORMAÇÃO E O ENTRETENIMENTO PARA O INTERIOR PAULISTA

A TV Mix Regional surgiu de um importante projeto que começou com a produtora, do mesmo nome, idealizada pelo empresário Lusenrique Quintal.

A Mix Regional, começou como uma produtora que, adquiria um espaço para veiculação de um telejornal com o mesmo nome, exibido pela TVB de Campinas, que na época retransmitia a programação do SBT para a região de Campinas. Tudo isso produzido em seus estúdios na Rua Santa Cruz, no centro de Limeira, juntamente com a Rádio MIX AM 770.

Como a preocupação do empresário com a informação era constante, este espaço começou a ficar pequeno.

Então em 2004, adquire uma emissora de televisão, a TV Visão, da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, e, ao mesmo tempo consegue a transferência  desta concessão para operar sua geradora na cidade de Pirassununga, onde constrói um complexo de televisão com estúdio para a produção e transmissão de programas locais, e, também para exibição do conteúdo produzido pela produtora “Mix Regional” de Limeira, que também cede seu nome para esta nova televisão. Para que a programação tivesse qualidade e bom conteúdo, filiou-se ao SESCTV, emissora de propriedade do SENAC.

A partir desta data, pensando em expansão de rede, ainda no ano de 2004 consegue um canal para a cidade de Limeira, o 15, juntando assim a Pirassununga e Porto Ferreira, já em operação.

A principio, a programação da TV Mix Regional consistia apenas no Jornal da Mix Regional, e o Realidade Mix, estes produzidos em Limeira e exibidos através de Pirassununga, que já produzia o programa Galera On-line em seu estúdio em Pirassununga.

Toda a programação produzida em Limeira, era enviada através de fitas para exibição em Pirassununga, e, em 2006, este envio passou a ser feito através de link do satélite Star-One da Embratel, que posteriormente distribuía pelas repetidoras. 

Ainda em 2005, surgiram mais duas repetidoras, o canal 34 em Piracicaba, e o 42 em Leme, e, também a inclusão no line-up de canais da operadora de TV a Cabo de Limeira, na época a Vivax, hoje NET, pelo 74 analógico e 167 digital.

A demanda por novos programas foi aumentando, e, a banda de sinal liberada pelo Star-One foi ficando pequena, então, em 2007, o empresário resolveu implantar um sistema de rota terrestre via rádio para envio da programação em tempo real até Pirassununga. Este sistema é utilizado por muitas emissoras hoje, mas a pioneira foi a TV Mix Regional.

Neste período da TV Mix regional se consolidou como a TV regional que mais cresceu, em telespectadores e programação.

Devido a este crescimento, houve a necessidade de aumentar a estrutura da emissora.

Ainda em 2007 iniciou-se a construção do Centro de Produções da TV e Rádio Mix, na Avenida Dr. Lauro Correa da Silva, no bairro Roseira. Estas novas instalações abrigariam a Rádio e a TV a partir de novembro de 2008, e conta com dois andares, e um estúdio de TV com 400 metros quadrados, num total de 10.000 metros quadrados, a maior estrutura do interior paulista.

Primando sempre pela melhor programação, a TV Mix Regional, vem se consolidando ano a ano com um conteúdo de primeira, e uma estrutura de causar inveja a concorrência.

 

          

 

--
MRC Sistemas Desenvolvimento Personalizado de Sistemas e Sites