Here is a great website where you can find free website templates or buy professional joomla templates online.

Quem Somos

Imprimir

A história da TV Mix Regional data de 2002, quando o empresário Lusenrique Quintal, preocupado com a informação local inaugurou a então produtora “Mix Regional”, onde eram produzidos o Jornal da Mix e alguns programas voltados ao varejo. Estes programas eram veiculados pela TVB de Campinas, na época integrada ao SBT.

Com o desenvolvimento da região, e, o surgimento da Rádio Mix AM 770, também em 2002, o empresário resolveu expandir suas ações para outras praças, onde, no ano de 2004 recebeu a outorga de um canal de televisão na localidade de Pirassununga, Estado de São Paulo. Na cidade foram construídos estúdios para abrigar a geradora da emissora, que passaria a operar no canal 58. Neste mesmo período, foram outorgadas outros dois canais retransmissores, um para a cidade de Porto Ferreira, o canal 53, e o 15 na cidade de Limeira. Como a TV Mix Regional não possuía programação integral filiou-se a Rede SESC/SENAC, parceria que existe até hoje.

Como já existiam estúdios da produtora Mix Regional em Limeira, estes programas eram produzidos na mesma cidade e enviados para serem exibidos e distribuídos pela rede da Fundação Cultural Padre Luiz Bartholomeu. 

Mais uma vez, com o crescimento da programação da TV Mix Regional, a produtora Mix Regional cede seu nome para a Fundação Cultural Padre Luiz Bartholomeu, e transforma-se em Centro de Produções integrado à Fundação Lusenrique Quintal de Radiodifusão Educativa, instalado em Limeira à Rua Santa Cruz, 655, juntamente com a Rádio Mix AM 770.

Entre 2005 e 2007, a TV Mix Regional aprimorou sua programação, com a inauguração dos canais 42 de Leme e 34 de Piracicaba, aumentando mais ainda a quantidade de telespectadores de sua programação. Juntamente com este crescimento, a TV Mix Regional deixou de enviar seus sinais para Pirassununga utilizando o Satélite Star-One da Embratel, para implantar seu sistema de envio de sinal por Rota terrestre multiponto, melhorando as transmissões, e utilizando-se de uma rede própria. Esta rede, hoje, acabou virando modelo, e, também utilizada por grandes emissoras como Canção Nova, SBT e TV Tem, afiliada da Rede Globo.

Em 2008, a TV Mix Regional deu um importante salto em sua programação, exigindo a construção de um novo complexo de Televisão e Rádio. Em Novembro deste mesmo ano foi inaugurado o Centro de Produções da Av. Dr. Lauro Correa da Silva, em Limeira, transferindo-se do pequeno prédio da Rua Santa Cruz no Centro de Limeira para uma construção de 10.000 metros quadrados, onde somente o estúdio de televisão possui 450 metros quadrados, o maior de todo o interior paulista.

Oferecer uma programação de qualidade, seja esta em conteúdo, ou, em nitidez de imagem, sempre foi uma preocupação da TV Mix Regional, por isso, investimos em tecnologia e em programas ligados a informação e entretenimento, mostrando-se sempre íntegra e imparcial.

 

--
MRC Sistemas Desenvolvimento Personalizado de Sistemas e Sites